GALERA NIN

O treinamento das habilidades executivas, como organização, planejamento do tempo, controle das emoções repercutem na aprendizagem em várias estâncias. Estudos comprovam que desenvolver essas habilidades promovem e melhoram adaptação social, familiar e o rendimento escolar.

A Galera NIN é formada por cinco personagens que fazem parte deste trabalho. É uma surpresa presente ao longo do processo. Poder se enxergar em outro personagem e ver como eles podem enfrentar problemas é uma forma de se autoconhecer. Conhecendo os personagens as crianças percebem que não é um problema ser diferente.

A Autoavaliação final com uma certificação é o reconhecimento que o aluno está pronto para “começar” uma nova rotina. Iniciamos com metas e concluímos que o nosso segredo é superar nossas dificuldades e encontrar nossas habilidades. Afinal Ninguém é Igual a Ninguém.

São surpresas ao longo do método que reforçam e fazem a criança entender que no final das contas, NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM e cada um tem seu próprio jeito de viver e aprender.
O que ele gosta mesmo de fazer é brincar e jogar futebol, aonde quer que vá leva sempre a sua bola.

É superprotegido pela mãe e, por isso, não quer saber de compromisso e nem de responsabilidade. Fica de mau humor quando o assunto é tarefa de casa, estudar para prova e horário para dormir. Crescer está sendo difícil para ele.

PC, como é chamado, costuma ficar sempre em seu quarto e não curte conversar com ninguém pessoalmente. É do tipo quietão. Mas está sempre online para um bate papo virtual.

Seus pais trabalham duro para que ele tenha uma vida confortável e, por isso, não passam muito tempo em família. Nas férias, a Disney é o local preferido deste garoto que tem tudo: o melhor vídeo game, o celular da hora e um computador que é o máximo.

Gosta de ouvir música, está sempre com fone no ouvido.

Inteligente, popular, alto-astral, agitado e muito desatento. Vive esquecendo suas coisas: o caderno, a agenda, o celular. Também é atrapalhado com datas e com horários.

É extrovertida e muito exagerada, principalmente com a comida.

Sempre acima do peso, virou piada na escola. E, apesar de fazer de conta que não se importa com os apelidos, ela tenta começar uma dieta nova toda semana.

Adora cheiros e perfumes. É uma linda menina, gatíssima e vaidosa.

Ela tem dificuldade para ler e escrever e, por isso, fica um pouco insegura. Esse problema começou nos primeiros anos da escola e está cada dia pior porque as matérias estão ficando mais difíceis.