5 personagens – Conhecemos algum deles?

Limites claros e bem definidos são os segredos da boa educação
30 de outubro de 2018
Método de Aprendizagem Infantil – Galera NIN – é apresentado para educadores e pais
31 de outubro de 2018

5 personagens – Conhecemos algum deles?

As ferramentas da Metodologia de Aprendizado Infantil – Galera NIN – são lúdicas, instrutivas e desenvolvem, nos alunos, além de liberdade, autonomia, segurança e planejamento, algo cada vez mais necessário que é o não julgamento e a não comparação com outras crianças. Ninguém é igual da ninguém… a acreditamos muito nisso.

O material didático da metodologia propõe o estudo de 5 diferentes personagens. Vamos conhecer eles?

Tiago – o que ele gosta mesmo de fazer é brincar e jogar futebol. É uma criança superprotegida pela mãe e, por isso, não quer saber de compromissos e responsabilidades.

PC – costuma ficar sempre em seu quarto e não curte conversar com ninguém. Seus pais trabalham duro para que ele tenha uma vida confortável, e por este motivo, não passam muitos momentos em família.

Felipe – Gosta de ouvir música e está sempre com seu fone de ouvido. Inteligente, popular e alto-astral e muito desatento. Vive esquecendo suas coisas e seus horários.

Duda– É extrovertida e muito exagerada, principalmente com a comida. Sempre acima do peso, virou piada na escola. Apesar de parecer que não se importa muito com isso, a cada semana ela inicia uma nova dieta.

Carol – Adora cheiro e perfumes. Ela é uma linda menina. Tem dificuldades para ler e escrever, por isso, fica um pouco insegura. Este problema vem se agravando com o passar dos anos.

Estudar com estes personagens possibilita uma surpresa ao longo do método. Assim, o aprendizado da criança é facilitado pela identificação e principalmente, pela compreensão de que ninguém é igual a ninguém e isto não é um problema.

“Devemos, acima de tudo, ensinar as nossas crianças que cada um tem seu jeito de viver e aprender. Tranquilizando-os e gerando a segurança necessária para os próximos aprendizados”, destacaram Vanessa Tobias e Ana Cubas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *